Leitor FCR compacto, para clínicas e hospitais. Destinado a mamografia e raios X, possui alta capacidade de processamento.
Um dos principais componentes do FCR é uma Placa de Imagem, ou IP, usada no lugar do filme do raio-X para digitalizar facilmente imagens do raio-X. O FCR CAPSULA XLII apresenta a IP em uma estrutura compacta inédita, já que incorpora mais de 70 anos de ampla tecnologia e know-how da Fujifilm.
O FCR CAPSULA XLII permite produtividade extremamente alta de até aproximadamente 94 IPs/h.*3 e o tempo para exibir a imagem no monitor do Console CR é de aproximadamente 23 segundos, apesar de sua compacidade.
Três tipos de cassetes da IP (Tipo CC, LC e CH*4) podem cobrir várias imagens, como tórax, coluna lombar, radiografia panorâmica (15 × 30 cm), e extremidades. Praticamente todos os requisitos de imagens podem ser satisfeitos com uma única unidade.
Capaz de iniciar a leitura da IP automaticamente e processar a imagem quando o cassete da IP for inserido, o sistema foi desenvolvido para concluir o ciclo de leitura da IP com operações simples. Os parâmetros de configuração podem ser alterados com os botões na tela do monitor. A tela também pode exibir o status e o tempo restante para concluir o processo de leitura da IP para conveniência do usuário.
Melhoria na qualidade de imagem
O console multifuncional cuida de todos os procedimentos complexos das imagens de raio-X digital – ID do paciente, revisão, processamento e impressão de imagem, interface DICOM e mais – assim como funções para garantia de qualidade, tudo em uma única estação de trabalho.
FCR CAPSULA XLII equipada com a capacidade opcional de leitura de 50 mícrons com o HR-V ou HR-VI e o tipo CH de cassete da IP pode visualizar estruturas mais finas e reduzidas.